segunda-feira, 2 de setembro de 2019

"Negro como o mar", Mary Higgins Clark (Bertrand Editora, 2019)




Li Negro como o mar, de Mary Higgins Clark (Bertrand Editora, 2019). Um policial levezinho, cheio de mistério, no registo habitual da autora. Lê-se com muita facilidade, rapidamente e com algumas surpresas. Ótimo para quem gosta de policiais que não sejam muito pesados ou demasiado duros. Passa-se durante um cruzeiro, com crimes pelo meio e uns quantos suspeitos. Voltamos a encontrar Alvirah e Willy Meehan, já conhecidos de livros anteriores e que dão um toque familiar à história.

Sinopse:
"O cruzeiro prometia ser sublime. Mas logo depois de levantar âncora, o luxuoso Queen Charlotte torna-se palco de um misterioso assassínio: o de Lady Em, uma rica octogenária. O seu inestimável colar de esmeraldas, que supostamente pertenceu a Cleópatra, desapareceu...
O culpado está, sem dúvida, a bordo. Mas quem é? O seu contabilista aparentemente dedicado? O jovem advogado que queria persuadir Lady Em a devolver o colar ao Egito, enquanto seu legítimo proprietário? Ou Celia Kilbride, a gemóloga que se relacionou com a velha senhora? A lista de suspeitos cresce enquanto o Queen Charlotte rasga as ondas e o cruzeiro se transforma em drama."

Sem comentários:

Enviar um comentário